Protesto de agricultores na Índia registra conflitos com a polícia
Nesta terça-feira (13), polícia indiana entrou em conflito com centenas de agricultores, durante uma marcha de protesto com tratores e caminhões em direção à capital Nova Délhi. Os produtores foram atingidos por disparos de gás lacrimogêneo. As forças de segurança também ergueram barricadas com espigões de metal, arame farpado e blocos de cimento para conter o avanço.
Segundo informações da Reuters, os protestos ocorrem poucos meses antes das próximas eleições gerais no país. O primeiro-ministro Narendra Modi é favorito para conquistar o seu terceiro mandato. Mesmo assim, o governo quer evitar confrontos importantes com os agricultores, que nem sempre votam em bloco mas têm influência considerável nas zonas rurais, onde vive a maioria dos indianos.
Ainda de acordo com informações da Reuters, os líderes sindicais agrícolas procuram garantias, apoiadas por lei, de mais apoio estatal ou de um preço mínimo de compra para as culturas. Mesmo que ocorra simultaneamente às manifestações na Europa, os motivos de protestos dos agricultores indianos é diferente.
Mayank Bhardwaj e Rajendra Jadhav, em publicação da Reuters, explicam que enquanto os europeus protestam contra o esforço da União Europeia para combater as alterações climáticas, os indianos estão mais concentrados nos preços garantidos estabelecidos pelo Estado para as suas colheitas.
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda