Conab envia primeiro lote de alimentos aos países do Caribe

Publicado em 18/11/2008 15:10

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) enviará, nesta terça-feira (18), a primeira remessa de alimentos para ajuda humanitária aos países caribenhos. O carregamento sai do porto de Rio Grande/RS, levando 600 toneladas de arroz beneficiado, dos estoques regulares do Governo, e 900 toneladas de leite em pó, do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

A iniciativa atende à Medida Provisória nº 444/2008, que autoriza doação de 47 mil toneladas de alimentos aos governos de Cuba, Haiti, Honduras e Jamaica, para atender às populações atingidas por fenômenos climáticos adversos.

De acordo com o superintendente da Conab no Rio Grande do Sul, Carlos Manoel Farias, serão destinados ainda 500 quilos de sementes de hortaliças. “A Conab vai operacionalizar toda a ação, que está sendo comandada pelos ministérios da Agricultura, Relações Exteriores e Desenvolvimento Agrário, em parceria com o governo da Espanha, que viabilizará o transporte do restante dos produtos”.


Fonte: Mapa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário