Ibovespa fecha em alta após Fed manter projeção de 3 cortes na taxa de juros em 2024
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira, orbitando os 129 mil pontos, após projeções de autoridades do banco central dos Estados Unidos continuarem apontando para três cortes de 0,25 ponto percentual na taxa de juros da maior economia do mundo este ano.
As expectativas foram mantidas -- mesmo que por uma margem apertada -- apesar de o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve descrever a inflação como ainda "elevada" em comunicado que acompanhou a decisão de manter a taxa entre 5,25% e 5,50%.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,13%, a 128.970,37 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima do dia, chegou a 129.209,98 pontos. Na mínima, a 127.348,62 pontos. O volume financeiro somava 19,76 bilhões de reais antes dos ajustes finais.
Investidores da B3 ainda aguardam o resultado do encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil após o fechamento da bolsa, e o foco também estará voltado para os sinais sobre os movimentos futuros da equipe de Roberto Campos Neto dado o consenso de que a Selic cairá a 10,75%.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes