Wall St avança com suporte de balanços e megacaps
![]()
Por Shristi Achar A e Shashwat Chauhan
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira com algumas ações de crescimento e de chips, enquanto papéis como os de General Motors e Spotify avançavam com balanços positivos antes de dados trimestrais de grandes empresas de tecnologia.
Algumas ações de crescimento megacaps, incluindo Meta, Microsoft e Alphabet, ganhavam entre 1,1% e 2,3% no início das negociações.
As principais empresas de tecnologia divulgarão seus números trimestrais esta semana, com a Tesla dando início ao ciclo após o fechamento dos mercados nesta terça-feira.
Ganhos em algumas ações de chips também ofereciam suporte ao mercado, com a Nvidia, a Micron Technology e a Advanced Micro Devices subindo entre 1,2% e 1,9%.
Em relação aos balanços, a General Motors avançava 4,8% depois que a montadora divulgou resultados trimestrais acima das metas de Wall Street e elevou sua previsão anual.
O Spotify ganhava 12,4% depois que o lucro bruto trimestral da empresa sueca de streaming de música ultrapassou 1 bilhão de euros pela primeira vez.
"De modo geral, as pessoas estão satisfeitas sobre (os balanços) porque, em sua maioria, estão surpresas com o fato de as coisas não estarem piores", disse Will McDonough, presidente e presidente-executivo da Corestone Capital.
O Dow Jones subia 0,36%, a 38.376,94 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,78%, a 5.049,54 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 1,05%, a 15.613,90 pontos.
0 comentário
Bolsonaro teve novos episódios de soluços e passou por mais um procedimento, diz boletim
Índices S&P 500 e Nasdaq ficam estáveis em negociações fracas de fim de ano e Meta sobe com acordo
Ibovespa sobe no último pregão de ano e confirma melhor desempenho desde 2016, com ganho de 34%
Dólar à vista fecha o dia em queda firme e acumula recuo de mais de 11% no ano
Taxas dos DIs fecham estáveis com dados de emprego e ata do Fed no radar
Índia impõe tarifa de três anos sobre alguns produtos de aço para conter importações baratas