Wall Street tem leve alta com dados fracos de emprego dos EUA apoiando corte de juros
![]()
Por Chibuike Oguh
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos terminaram o pregão em alta modesta nesta terça-feira, após dados do mercado de trabalho norte-americano mais suaves do que o esperado reafirmarem expectativas de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve.
Os dados desta terça-feira mostraram que as vagas de emprego nos EUA caíram para o seu nível mais baixo em mais de três anos em abril, sinalizando uma diminuição no aperto do mercado de trabalho, o que apoiava um corte na taxa básica do Fed este ano.
Os principais índices de Wall Street ganharam terreno após reduzirem perdas anteriores. As ações dos setores imobiliário e de bens de consumo básicos avançaram à frente de outros, enquanto os papéis dos setores de materiais e de energia foram os que mais perderam.
Os dados do mercado de trabalho foram os últimos de uma série de relatórios recentes que apontaram para o arrefecimento do crescimento econômico dos EUA. Dados de segunda-feira mostraram que a atividade manufatureira norte-americana desacelerou pelo segundo mês consecutivo em maio.
As expectativas do mercado para uma redução da taxa de juros em setembro estão agora em torno de 65%, contra menos de 50% na semana passada, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME. Os dados de emprego fora do setor agrícola de maio, que estão sendo observados de perto, serão divulgados na sexta-feira.
O Dow Jones subiu 0,36%, para 38.711,29 pontos. O S&P 500 ganhou 0,15%, para 5.291,34 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,17%, para 16.857,05 pontos.
0 comentário
Putin disse a Trump que posição da Rússia mudará após ataque de drones ucranianos à residência presidencial
Wall Street cai com ações de tecnologia vacilando na última semana de 2025
Ibovespa recua com Vale e ajustes mas segue a caminho de alta de mais de 30% em 2025
Taxas dos DIs oscilam perto da estabilidade com liquidez reduzida
Dólar sobe no Brasil em dia de liquidez reduzida nos mercados
Minério de ferro sobe com promessa da China de políticas fiscais mais proativas em 2026