Wall Street oscila pouco enquanto investidores avaliam tarifas de Trump
![]()
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street oscilavam pouco nesta terça-feira, com os investidores avaliando a mais recente ofensiva tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e esperando que as próximas negociações com parceiros possam neutralizar a ameaça de uma guerra comercial total.
Na segunda-feira, Trump alertou parceiros, como Japão e Coreia do Sul, de que as novas tarifas dos EUA entrarão em vigor a partir de 1º de agosto - embora ele tenha deixado a porta aberta para adiamentos se os países apresentarem novas propostas.
O principal negociador comercial do Japão, Ryosei Akazawa, realizou um telefonema de 40 minutos com o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, onde os dois lados concordaram em continuar "ativamente" as negociações.
O Dow Jones caía 0,31%, a 44.269,88 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,05%, a 6.226,60 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,07%, a 20.427,39 pontos.
O sentimento melhorou depois de uma reação instintiva na segunda-feira, quando todos os principais índices fecharam em forte queda após o anúncio das tarifas.
Nos subsetores do S&P 500, o índice de energia liderava os ganhos com um aumento de 1%, enquanto o setor de serviços públicos recuava 1,3%.
Entre megacaps, as ações da Tesla ganhavam 1,5% depois que a ação registrou sua maior queda diária em quase um mês na segunda-feira.
A rápida recuperação do mercado contrasta fortemente com a venda que se seguiu aos anúncios do "Dia da Libertação" há três meses.
Desde então, Wall Street tem acumulado ganhos, com o Nasdaq e o S&P 500 registrando máximas recordes na semana passada, impulsionados por um mercado de trabalho robusto que ajudou a acalmar as preocupações com a recessão.
(Reportagem de Pranav Kashyap e Nikhil Sharma em Bengaluru)
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC