Taxas dos DIs têm baixas leves enquanto mercado monitora Brasília

Publicado em 22/10/2025 10:03

Logotipo Reuters

Por Fabricio de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - As taxas dos DIs iniciaram a quarta-feira com leves perdas, em especial entre os contratos com prazos mais longos, em meio à estabilidade dos rendimentos dos Treasuries no exterior e às articulações do governo brasileiro em torno do Orçamento para 2026.

Às 9h53, a taxa do (Depósitos Interfinanceiros) DI para janeiro de 2028 estava em 13,21%, ante ajuste de 13,24% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2035 marcava 13,605%, ante o ajuste de 13,669%.

No exterior, os rendimentos dos títulos norte-americanos oscilavam próximos da estabilidade enquanto os investidores aguardam dois eventos de impacto: a divulgação do índice de preços ao consumidor dos EUA em setembro, na próxima sexta-feira, e a decisão sobre juros do Federal Reserve, na quarta-feira que vem.

O rendimento do Treasury de dez anos -- referência global para decisões de investimento -- mostravam estabilidade, a 3,967%.

No Brasil, com a agenda de indicadores econômicos esvaziada, os agentes se voltam para Brasília, onde o governo trabalha no Orçamento para 2026.

Na terça-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Executivo enviaria ao Congresso ainda naquele dia dois projetos de lei tratando dos principais temas da medida provisória 1303, sobre tributação de aplicações financeiras.

A MP, considerada crucial pelo governo para equilibrar o Orçamento de 2026, perdeu a validade no início deste mês após ser retirada da pauta de votação da Câmara dos Deputados.

No entanto, a terça-feira terminou sem que as propostas fossem de fato apresentadas ao Congresso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário