Ninguém vai levar a sério candidatura de Flávio Bolsonaro, diz presidente do PT

Publicado em 09/12/2025 14:03 e atualizado em 09/12/2025 16:25

Logotipo Reuters

 

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA, 9 Dez (Reuters) - O presidente do PT, Edinho Silva, disse nesta terça-feira que ninguém vai levar a sério a candidatura à Presidência do senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, quando o próprio candidato disse por mais de uma vez que poderia retirar sua candidatura.

“Ninguém se lança candidato em um dia e abre para negociar no dia seguinte. Eu nunca vi isso em 40 anos de vida pública”, afirmou Edinho em uma conversa com jornalistas.

“Ninguém lança uma candidatura em um dia e no outro diz ‘olha eu posso negociar’. Não sou eu, ninguém vai levar a sério”, continuou.

Flávio Bolsonaro apresentou sua candidatura na última sexta-feira, ao informar que seu pai, preso há 20 dias, lhe incumbiu de ser o seu candidato nas eleições de 2026. Ao indicar o próprio filho, o ex-presidente frustrou as expectativas de partidos do centrão, como PP e Republicanos, que queriam o apoio de Bolsonaro ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O mercado reagiu mal à indicação de Flávio, já que o senador tem resultados bem inferiores nas pesquisas de intenção de voto, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do que Tarcísio.

No dia seguinte, Flávio indicou que poderia abrir mão da candidatura, mas que teria um preço, e desde então houve idas e vindas. Na segunda-feira, o senador afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que sua candidatura é "irreversível" a menos que seu pai, Jair, seja libertado e possa concorrer à Presidência.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário