MST invade sedes do Incra em 6 Estados e DF

Publicado em 20/04/2010 07:59 345 exibições
Sem-terra ocupam prédios em SP, RJ, PA, PI, PB e PE, como parte da onda de protestos do "abril vermelho"
Manifestantes ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram ontem as sedes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em cinco Estados -São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Piauí e Paraíba- e no Distrito Federal. Em Pernambuco, a superintendência do órgão está ocupada desde sábado.

Apenas em Brasília o prédio havia sido desocupado até a noite de ontem, segundo comunicado do MST. O presidente do Incra, Rolf Hackbart, afirmou que as invasões eram "inaceitáveis" e rechaçou a crítica dos movimentos sociais de que o governo Lula não deu a devida atenção à reforma agrária.

"Criamos, no governo Lula, mais de 3.600 assentamentos. Mais de 574 mil família estão cadastradas no programa de reforma agrária", garantiu.

Enquanto continuarem as invasões de prédios do Incra pelo país, disse ele, estarão suspensas todas as negociações.

Os protestos, que integram o chamado "abril vermelho", ocorreram ontem em ao menos 13 Estados. Os sem-terra promoveram bloqueios de estadas e manifestações em frente a prédios públicos. Eles reivindicam assentamento de 90 mil famílias acampadas em todo o país, atualização dos índices de produtividade, garantia de recursos para as desapropriações de terras e investimentos públicos nos assentamentos, entre outros pontos.

No total, desde o início das ações do "abril vermelho", foram invadidas 68 propriedades em 11 Estados.

Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

2 comentários

  • Augusto Mumbach Goiânia - GO

    Agora não entendi nada. Os mafiosos invadindo a sede da máfia???? No de vocês dói é?

    0
  • Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT

    QUEM PLANTA COLHE SEO LULA

    0