Crescimento da economia está em alta; agropecuária participa com 2,6%

Publicado em 22/04/2010 13:50
A atividade econômica do Brasil cresceu 7,3% nos dois primeiros meses do ano comparada a igual período de 2009. Somente em fevereiro deste ano aumentou 7,4%, a maior variação desde julho de 2008, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica que aponta, mensalmente, a evolução do Produto Interno Bruto (PIB). Com essa alta, o resultado do acumulado dos últimos 12 meses até fevereiro é de 1,4% ante 0,6% em janeiro.

De acordo com o levantamento da empresa de consultoria Serasa Experian, entre os destaques do bom desempenho da economia brasileira estão o aumento de 24,3% nos investimentos produtivos, bem superior ao registrado em janeiro (15,2%), e o consumo das famílias, que passou de 10,2% em janeiro para 10,5% em fevereiro.

Com a demanda aquecida, a indústria aumentou a produção , passando de 11,5% para 13,4%. As demais áreas produtivas pesquisadas também cresceram, mas a um ritmo abaixo: a agropecuária, com 2,6%, mas em processo de recuperação depois de uma queda de -0,7% (janeiro), e serviços, com 4,7%, ligeiramente inferior a janeiro (4,9%).


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ag. Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário