Bolsas asiáticas fecham em queda com preocupações sobre Grécia e China

Publicado em 27/04/2010 11:27 e atualizado em 27/04/2010 12:49

Os mercados mundiais seguem preocupados com a situação da Grécia, apesar desse país ter solicitado a ativação do mecanismo de ajuda financeira proposto pela União Europeia e o FMI (Fundo Monetário Internacional). Além disso, persistem os temores de que a China lance novas medidas para restringir uma economia super-aquecida e com possíveis "bolhas" de ativos.

O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, teve decréscimo de 0,4%, para 11.212 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou com perda de 1,3%, para 21.310 pontos. Em Xangai, o mercado cedeu 2,9%, a 2.883 pontos. Taiwan teve desvalorização de 0,1%, mesma queda verificada na Bolsa de Seul fechou com recuo de 0,1%, na Coreia do Sul.

"Eu penso que isto é uma reação exagerada. O governo chinês quer parar o desenvolvimento de bolhas de ativos, mas eles não querem matar o mercado ou a economia", afirmou Peter Lai, gestor de investimentos da DBS Vickers, em Hong Kong.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
folha.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário