Mercosul reiterou sua vontade de avançar negociações com a UE

Publicado em 07/05/2010 11:54 e atualizado em 07/05/2010 13:07

O Mercosul reiterou sua vontade de avançar com as negociações com a União Européia para alcançar um acordo de livre comércio equilibrado.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Um comunicado da representação argentina informou que as exportações do bloco sul-americano à União atingiram uma média de 55 bilhões de dólares nos anos de 2006 a 2008, o que implica em 20% dos envios totais ao mundo. Ao mesmo tempo, disse que os países da União Européia são os primeiros investidores diretos na região.

 

O texto também informa que o Mercosul recebe com satisfação a decisão da Comissão Européia a favor de um restabelecimento formal das negociações, a fim de fortalecer as correntes comerciais e abrir novas oportunidades para os setores produtivos.

 

Mesmo assim, o Mercosul sustentou que o acordo de associação deve ser ambicioso e equilibrado, abordando as desigualdades de desenvolvimento entre as duas regiões.

 

Especificamente, o futuro acordo de associação deverá abordar as demandas de acesso de produtores de interesse do Mercosul, em especial os bens agrícolas e processados.

 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrolink

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário