MP 472 prorroga prazo da Dívida Ativa da União

Publicado em 21/05/2010 08:24
A medida provisória 472, aprovada pela Câmara dos Deputados na quarta-feira, contemplou os produtores gaúchos com a prorrogação de prazo para inclusão de débitos na Dívida Ativa da União (DAU). O data limite era 30 de novembro de 2009 e a nova é 31 de outubro de 2010. Conforme o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, a medida é bem recebida pelos produtores, pois cria condições para renegociação.

Por outro lado, os produtores gaúchos não foram beneficiados com o perdão para dívidas rurais de até R$ 10 mil concedido aos produtores que tiveram danos em lavouras no Nordeste.

A medida beneficiará cerca de 263 mil agricultores e representa renúncia de R$ 1,5 bilhão por parte da União. "Não somos contrários que haja ajuda para aquela região, mas nós também temos situação difícil com clima e preços que estão dificultando o pagamento de compromissos financeiros", salienta o presidente da Fetag, Elton Weber.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário