Investidores buscam ações abatidas e alavancam Bolsas da Ásia

Publicado em 27/05/2010 11:11

As principais Bolsas asiáticas subiram nesta quinta-feira, com os investidores ainda aproveitando ações muito abatidas recentemente enquanto persiste a cautela em relação à crise de dívida da Europa. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O "Financial Times" publicou que a China está revisando seus investimentos em bônus da zona do euro por conta da crescentes preocupações sobre as dívidas dos países da região. A notícia fomentou mais dúvidas sobre a chance da crise de dívida poder reverter a recuperação econômica global.

Mas o banco central chinês negou a notícia, afirmando que a Europa continua sendo um importante mercado de investimento para as reservas internacionais do país.

Às 7h58 (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as Bolsas da Ásia Pacífico, exceto Japão, tinha alta de 2,44%, para 372,38 pontos, um dia depois de subir 2,5%.

A Bolsa de Tóquio chegou a cair 1,3%, para o pior patamar em seis meses, antes de reverter as perdas e fechar em alta de 1,23%, a 9.639 pontos, em meio à busca dos investidores por ações mais abatidas.

Em Seul, a Bolsa subiu 1,6%, para 1.607 pontos, com os compradores internos sustentando o índice, mas o artigo do "Financial Times" sobre a China limitou os ganhos.

"O mercado está tentando fazer uma recuperação técnica, uma vez que caiu drasticamente durante a semana passada, mas é difícil, dado o aprofundamento dos medos da zona do euro e agravamento dos riscos a Coreia do Norte", disse Lee Jin-woo, um analista de mercado da Mirae Asset Securities.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 1,22%, para 19.431 pontos. Xangai ganhou 1,15%, a 2.655 pontos. Taiwan fechou com valorização de 1,06%, para 7.243 pontos.

"O mercado está pagando agora depois de ter subestimado a gravidade dos problemas no sul da Europa por um tempo. A notícia sobre o movimento da China é um exemplo, salientando a gravidade dos problemas", disse Fumiyuki Nakanishi, gerente da SMBC Friend Securities.

"Investidores estrangeiros estão cortando posições em ativos de risco em suas carteiras. As expectativas de alta para o lucro das empresas não figura muito na equação neste momento."

Cingapura fechou com avanço de 1,62%, em 2.739 pontos. A Bolsa de Sydney teve ganho de 1,67%, para 4.379 pontos.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters, Cingapura

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário