INTERNACIONAL: Argentina e Brasil querem estabelecer políticas agropecuárias comum para benefício do Mercosul

Publicado em 08/06/2010 12:08
Argentina e Brasil avançaram na articulação de uma “política comum” de modo a reativar as negociações entre o Mercosul e a União Europeia, afirmou o ministro da Agricultura argentino, Julián Dominguez. O ministro afirmou que os prévios contatos com o Brasil foram formalizados dias atrás em um encontro com o ministro da Agricultura brasileiro, Wagner Rossi.

Segundo Domínguez, os países devem “proceder a uma política conjunta baseada em problemas que são comuns”, e disse ainda que ações semelhantes foram realizadas com autoridades do Uruguai, do Chile e do Paraguai.

O ministro argentino disse que nesses encontros a busca é por soluções comuns a prioridades comuns do Brasil e da Argentina com relação à política agropecuária. Além disso, o objetivo é também “aprofundar o intercâmbio de maquinário agrícola” entre ambos os mercados.

Para Dominguez, o estabelecimento de uma agenda comum entre Brasil e Argentina “é uma realidade ante as negociações que estão sendo reestabelecidas entre os dois blocos, União Europeia e Mercosul, de forma a se definir uma estratégia agrícola comum, beneficiando as duas nações”.

Com informações do E-campo.com
Tradução: Carla Mendes

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário