Código Florestal também pode ser votado só depois de outubro

Publicado em 25/06/2010 08:40 282 exibições
Por se tratar de um tema polêmico, segundo o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), as mudanças no Código Florestal Brasileiro só serão analisadas pela Câmara depois das eleições. Ele disse que já acertou com o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), esta agenda. Para ele, as mudanças propostas pelo relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) “têm muitas divergências e incompreensões”.

A partir das eleições, o assunto poderá ser analisado. Até lá, Vaccarezza pretende promover debates e audiências públicas para esclarecer os pontos polêmicos do código, como as regras para a obrigatoriedade da reserva legal de matas nativas. O líder do governo acredita que, com os debates, pode-se chegar a um “grande acordo” que permita votar a matéria.

Cândido Vaccarezza também acertou com Temer de não pautar qualquer votação na próxima semana. O argumento é de que a Casa estará esvaziada por conta de várias convenções partidárias que serão realizadas nos estados. “Por conta das eleições, dificilmente teremos quórum”.

Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Claudio Luiz Galvão Cuiabá - MT

    E como fica o produtor rutal? Voltamos para a linha de tiro do ministerio publico como criminosos, ou chegou a hora de mostrarmos o nosso valor.

    Só tem uma solução, só vamos votar nos deputados que realmente estão se empenhando em resolver este problema. isto é facil de se resolver juntando sindicatos, federações e confederações, e quem não conseguir ir a Brasilia, façamos uma mobilização nacional de norte ao sul, nas ruas de nossas ciddes mesmo, fechando ruas, prefituras e bancos. se nós não fizermos isto, só vamos voltar ver alguém falar no assunto de revisão do código ambiental daqui a 4 anos.

    Caro amigo João Batista, nos ajude divulgando esta idéia o máximo possivel, é o seguinte o deputado que quiser votos do setor agricola de seu estado, é só mostrar serviço e compareçer para a votação, os que não comparecerem, nós anotaremos os nomes deles e não votaremos nesses nomes.

    0