Código Florestal também pode ser votado só depois de outubro

Publicado em 25/06/2010 08:40
Por se tratar de um tema polêmico, segundo o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), as mudanças no Código Florestal Brasileiro só serão analisadas pela Câmara depois das eleições. Ele disse que já acertou com o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), esta agenda. Para ele, as mudanças propostas pelo relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) “têm muitas divergências e incompreensões”.

A partir das eleições, o assunto poderá ser analisado. Até lá, Vaccarezza pretende promover debates e audiências públicas para esclarecer os pontos polêmicos do código, como as regras para a obrigatoriedade da reserva legal de matas nativas. O líder do governo acredita que, com os debates, pode-se chegar a um “grande acordo” que permita votar a matéria.

Cândido Vaccarezza também acertou com Temer de não pautar qualquer votação na próxima semana. O argumento é de que a Casa estará esvaziada por conta de várias convenções partidárias que serão realizadas nos estados. “Por conta das eleições, dificilmente teremos quórum”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Claudio Luiz Galvão Cuiabá - MT

    E como fica o produtor rutal? Voltamos para a linha de tiro do ministerio publico como criminosos, ou chegou a hora de mostrarmos o nosso valor.

    Só tem uma solução, só vamos votar nos deputados que realmente estão se empenhando em resolver este problema. isto é facil de se resolver juntando sindicatos, federações e confederações, e quem não conseguir ir a Brasilia, façamos uma mobilização nacional de norte ao sul, nas ruas de nossas ciddes mesmo, fechando ruas, prefituras e bancos. se nós não fizermos isto, só vamos voltar ver alguém falar no assunto de revisão do código ambiental daqui a 4 anos.

    Caro amigo João Batista, nos ajude divulgando esta idéia o máximo possivel, é o seguinte o deputado que quiser votos do setor agricola de seu estado, é só mostrar serviço e compareçer para a votação, os que não comparecerem, nós anotaremos os nomes deles e não votaremos nesses nomes.

    0