Bolsas da Ásia ampliam ganhos com dados de PIB alemão

Publicado em 13/08/2010 10:54
As Bolsas de Valores da Ásia ampliaram seus ganhos nesta sexta-feira depois de surpreendentes dados da Alemanha mostrarem que a maior economia da Europa cresceu no ritmo mais rápido em 23 anos, aliviando dúvidas sobre a força da economia global.

A economia da Alemanha cresceu 2,2 % no último trimestre, superando estimativas de 1,3% de expansão, impulsionada por exportações e investimento. Apesar disso, o indicador acumula perda de 2,6% na semana, a pior performance em seis semanas.

"A economia da Alemanha está crescendo graças à demanda global", afirmou Andreas Scheurle, analista do Dekabank, na Alemanha. "Eu prevejo um crescimento de 3% este ano, talvez um pouco mais que 3%."

Diante do otimismo, o índice MSCI que reúne as Bolsas da região Ásia-Pacífico, exceto Japão, exibia alta de 0,92% às 7h41 (horário de Brasília).

O desempenho alemão tirou o foco da valorização do iene, que afastou-se de um pico de 15 anos contra o dólar nesta sexta-feira, pressionado por rumores de que Tóquio pode intervir para conter a moeda.

Mas alguns analistas alertam que o momento de alta das ações pode não durar. Uma série de dados dos Estados Unidos, incluindo de confiança do consumidor e preços, vão ser divulgados ainda nesta sexta-feira e o temor é de que os números decepcionem.

A Bolsa de Tóquio subiu 0,44 %, a 9.253 pontos.

Enquanto isso, a Bolsa de Seul teve o melhor desempenho da sessão, subindo 1,4% ante níveis mais baixos em um mês. O movimento foi liderado por ações de tecnologia como a Samsung Electronics.

O mercado em Hong Kong teve desvalorização de 0,16%, Xangai teve ganho de 1,2% e Taiwan avançou 0,79%.

A Bolsa de Cingapura se valorizou em 0,44% e a de Sydney encerrou em alta de 1,33%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário