Horário de Verão tem início no dia 17 de outubro

Publicado em 15/09/2010 15:05

O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou nesta quarta-feira (15), informações referentes ao período do horário de verão em território nacional. Segundo o Decreto nº 6.558/2008, ficou determinado que a temporada para ajustar os ponteiros do relógio deve ter início no terceiro domingo do mês de outubro, prolongando-se até o terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. Ou seja, neste ano, a medida entra em vigor no dia 17 de outubro e termina em 20 de fevereiro de 2011.

A norma possui o objetivo de conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural, além de estimular o uso, de forma racional, de energia elétrica. Na prática, o adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que, o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência.

O horário de verão é válido para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país. Em todas as regiões, onde foi aplicada a medida, contabilizou-se uma redução média na demanda de aproximadamente 5%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário Popular

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário