Pedidos de hipotecas nos Estados Unidos têm queda de 0,8% na semana

Publicado em 29/09/2010 09:00
As solicitações de empréstimos imobiliários nos Estados Unidos recuaram 0,8% na semana encerrada em 24 de setembro, com ajuste sazonal. Nos sete dias anteriores houve queda de 1,4%, informou hoje a Mortgage Bankers Association (MBA), entidade que representa a indústria americana de financiamento imobiliário.

O indicador sem ajuste sazonal mostra que os pedidos de hipotecas tiveram elevação de 1% em relação à semana anterior.

Os pedidos de refinanciamento de empréstimos imobiliários existentes registraram a quarta queda semanal consecutiva, com decréscimo de 1,6% em relação ao levantamento anterior, quando houve decréscimo de 0,9%.

O índice de compras de imóveis registrou elevação de 2,4% ante a semana anterior, com ajuste sazonal, quando apresentou recuo de 3,3%. "O aumento no índice de compras foi direcionado por um avanço de 4,5% nos pedidos de compras do governo, enquanto as solicitações de compras convencionais cresceram 0,8%", nota a MBA. Sem ajuste sazonal, o indicador avançou 1,5% em relação á semana anterior e foi 32,4% inferior ao registrado em igual período de 2009.

O refinanciamento na atividade de hipotecas representou 80,7% dos pedidos totais, na semana finalizada em 24 de setembro, apresentando ligeira elevação de 0,4 ponto percentual em relação ao nível observado uma semana antes (81,1%).

A pesquisa da MBA é realizada desde 1990, junto a bancos comerciais, financiadoras imobiliárias e instituições de poupança, e abrange mais de metade dos pedidos de hipotecas residenciais feitos nos EUA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário