MT: Produtor tem até o dia 15 para negociar dívidas rurais

Publicado em 05/10/2010 15:55
O prazo encerraria no último dia 30, entretanto o Banco do Brasil atendeu ao pedido da Famato e estendeu a data limite

O pleito da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) ao Banco do Brasil (BB) teve em vista a situação dos produtores inadimplentes a mais de 6 meses. Agora estes poderão formalizar o pedido de renegociação de suas dívidas até o próximo dia 15.

A Famato orienta os produtores a procurarem a Gerencia Regional de Reestruturação de Ativos Operacional (GERAT) da instituição financeira mesmo que o plano oferecido não seja viável no momento. A atitude, segundo especialistas, demonstra interesse por parte do produtor em regularizar a situação.

Ainda esta semana uma nova reunião entre a Famato e a Diretoria de Agronegócios do BB pode acontecer. “A Famato entrará com novo pleito solicitando melhorias nas condições já estipuladas pelo banco, em especial sobre o valor de entrada exigido, que inicialmente era de 20% para qualquer valor devido e posteriormente, após muitas negociações, foram aceitas as análises caso a caso”, explica a coordenadora de agricultura da Federação, Karine Gomes.

 Até o momento o Banco do Brasil mantém a posição de que irá acionar judicialmente os produtores que não formalizarem o pedido de renegociação das dívidas até o prazo estendido.

Segundo Karine a safra 2010/2011 está em fase inicial do plantio e, caso o produtor não manifeste interesse pela renegociação, poderá ser prejudicado por falta de capital de giro. 


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Expresso MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário