MT: Produtor tem até o dia 15 para negociar dívidas rurais

Publicado em 05/10/2010 15:55
309 exibições
O prazo encerraria no último dia 30, entretanto o Banco do Brasil atendeu ao pedido da Famato e estendeu a data limite

O pleito da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) ao Banco do Brasil (BB) teve em vista a situação dos produtores inadimplentes a mais de 6 meses. Agora estes poderão formalizar o pedido de renegociação de suas dívidas até o próximo dia 15.

A Famato orienta os produtores a procurarem a Gerencia Regional de Reestruturação de Ativos Operacional (GERAT) da instituição financeira mesmo que o plano oferecido não seja viável no momento. A atitude, segundo especialistas, demonstra interesse por parte do produtor em regularizar a situação.

Ainda esta semana uma nova reunião entre a Famato e a Diretoria de Agronegócios do BB pode acontecer. A Famato entrará com novo pleito solicitando melhorias nas condições já estipuladas pelo banco, em especial sobre o valor de entrada exigido, que inicialmente era de 20% para qualquer valor devido e posteriormente, após muitas negociações, foram aceitas as análises caso a caso, explica a coordenadora de agricultura da Federação, Karine Gomes.

 Até o momento o Banco do Brasil mantém a posição de que irá acionar judicialmente os produtores que não formalizarem o pedido de renegociação das dívidas até o prazo estendido.

Segundo Karine a safra 2010/2011 está em fase inicial do plantio e, caso o produtor não manifeste interesse pela renegociação, poderá ser prejudicado por falta de capital de giro. 


 

Fonte: Expresso MT

Nenhum comentário