Livro Bege mostra que EUA seguem crescendo em ritmo lento

Publicado em 20/10/2010 15:59
A economia americana continuou com crescimento modesto em setembro e no começo de outubro, mostra o Livro Bege, compêndio de dados coletados pelas 12 unidades regionais do Federal Reserve (Fed), o banco central americano.

O levantamento, divulgado há pouco, revelou que a economia evoluiu de forma desigual pelos Estados Unidos, com sete das 12 regionais do Fed registrando leve crescimento no período.

Três regiões – Filadélfia, Richmond e Cleveland – descreveram a atividade econômica como “mista”, enquanto apenas duas áreas – Atlanta e Dallas – indicaram que a economia vai devagar.

Alguns setores da economia ainda demonstram fraqueza, especialmente o mercado imobiliário, que vai mal em praticamente todo o país. Desta forma, o levantamento conclui que a economia não está parada, mas está crescendo muito lentamente, em um ritmo insuficiente para reduzir o desemprego.

Os preços de produtos e serviços permanecem estáveis apesar da maior pressão de custos, o que reforça a tese de que a inflação permanece muito baixa. A estabilidade nos preços é reflexo do gasto dos consumidores no varejo, que também continua no mesmo nível na maior parte do país.

“Olhando para o futuro, a maioria dos varejistas prevê um crescimento modesto nas vendas de fim de não. Alguns lojistas em Nova York sinalizaram que devem contratar pessoal para as festas de fim de ano”, informa o Livro Bege.

O levantamento revela ainda que a atividade manufatureira seguiu em expansão na maior parte do país, com as exportações impulsionando a produção na maioria das regiões.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário