Economia caminha para crescimento zero no 3º trimestre, diz Serasa

Publicado em 22/10/2010 12:30
Indicador de Atividade Econômica teve alta de apenas 0,3% em agosto. No trimestre encerrado em agosto, houve recuo de 0,2%.
 O Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica teve alta de 0,3% em agosto deste ano na comparação com o mês anterior, sem influências sazonais. No trimestre encerrado em agosto, houve queda de 0,2% na atividade econômica. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (22).

De acordo com a Serasa, com base nesse resultado de agosto, o PIB do terceiro trimestre "caminha para uma taxa de expansão próxima de zero em relação ao segundo trimestre de 2010". Isso confirmaria o atual processo de desaceleração do ritmo de crescimento econômico após forte avanço registrado durante o primeiro trimestre deste ano.

Sobre 2009
Em relação a agosto do ano passado, o crescimento econômico brasileiro atingiu 6,7% fazendo com que, no acumulado dos primeiros oito meses de 2010, a expansão da atividade econômica registrasse 8,3% (em relação período de janeiro a agosto de 2009).

Os economistas da Serasa Experian atrubuem o resultado ao fim dos estímulos fiscais do governo para a compra de veículos e bens duráveis e ao aperto monetário feito pelo Banco Central entre abril e setembro e o enfraquecimento da economia mundial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário