Mercado externo provoca perda no Ibovespa

Publicado em 16/11/2010 14:22 154 exibições
Temores provocados por indícios de aumento na inflação na  China e pela situação do mercado europeu, com a Irlanda, derrubam as bolsas  pelo mundo e afetam o Ibovespa, em dia de vencimento de opções. Há pouco, o  principal índice da bolsa brasileira caía 1,63%, a 69.222 pontos. O giro
financeiro estava em R$ 5,856 bilhões. O índice futuro caía 1,68%, a 69.715
pontos.
Para João Pedro Brugger, analista da Leme Investimentos, a queda das  bolsas na China e na Ásia, com a expectativa de que ocorra um aperto monetário no país ou novas medidas possam ser tomadas para controlar a inflação na  China, ainda estão afetando os mercados.
Somado à isso, notícias da Europa também têm preocupado o mercado. "A  situação na Irlanda está bem crítica, já que não consegue diminuir sua  dívida e a preocupação se espalhou pelo continente europeu", afirmou.
Além disso, indicadores norte-americanos divulgados hoje, como a  produção industrial, teriam vindo um pouco abaixo do esperado pelo mercado,  colaborando para a baixa, segundo o analista. A produção industrial nos  Estados Unidos ficou estável em outubro, depois de mostrar uma queda de 0,2% em setembro. Na comparação com outubro de 2009, o índice teve alta de 5,3%. Já
a utilização da capacidade instalada da indústria ficou em 74,8% em outubro, mesma leitura verificada em setembro (dados revisados), e subiu 4,1 pontos  percentuais em relação a outubro do ano passado, quando registrou leitura de  70,7%. 1972 e 2009.
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário