Mudança no Código Florestal deve ser votada na Câmara ainda este ano

Publicado em 01/12/2010 08:22 531 exibições
De acordo com CNA, atual situação de instabilidade prejudica exportações do agronegócio.
A proposta de alteração do Código Florestal pode ser votada ainda este ano no plenário da Câmara dos Deputados. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a atual situação de instabilidade prejudica as exportações do agronegócio.

De acordo com a CNA, de 45 anos para cá, desde a vigência do atual código florestal brasileiro, 82 milhões de hectares foram desmatados no país, área que equivale a menos de 10%. A presidente da instituição, senadora Kátia Abreu, defende a proposta de mudança no Código já aprovada em uma comissão especial da Câmara e rebate as críticas feitas por ambientalistas de que o projeto de lei, na verdade, prevê a anistia aos produtores que já desmataram.

Kátia Abreu contestou ainda um estudo elaborado por ONGs que prevê o aumento de emissões de gás carbônico, podendo chegar a até 25,5 bilhões de toneladas, caso a proposta seja aprovada como está.

Um acordo feito entre os líderes de partidos no Congresso Nacional teria decidido que a proposta de alteração do Código Florestal vai ser votada ainda este ano no plenário da Câmara, já a votação no Senado vai ficar para o ano que vem. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil é preciso ter pressa para decidir essa questão sob pena de pena prejudicar as exportações do agronegócio.

Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário