Mudança no Código Florestal deve ser votada na Câmara ainda este ano

Publicado em 01/12/2010 08:22
De acordo com CNA, atual situação de instabilidade prejudica exportações do agronegócio.
A proposta de alteração do Código Florestal pode ser votada ainda este ano no plenário da Câmara dos Deputados. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a atual situação de instabilidade prejudica as exportações do agronegócio.

De acordo com a CNA, de 45 anos para cá, desde a vigência do atual código florestal brasileiro, 82 milhões de hectares foram desmatados no país, área que equivale a menos de 10%. A presidente da instituição, senadora Kátia Abreu, defende a proposta de mudança no Código já aprovada em uma comissão especial da Câmara e rebate as críticas feitas por ambientalistas de que o projeto de lei, na verdade, prevê a anistia aos produtores que já desmataram.

Kátia Abreu contestou ainda um estudo elaborado por ONGs que prevê o aumento de emissões de gás carbônico, podendo chegar a até 25,5 bilhões de toneladas, caso a proposta seja aprovada como está.

Um acordo feito entre os líderes de partidos no Congresso Nacional teria decidido que a proposta de alteração do Código Florestal vai ser votada ainda este ano no plenário da Câmara, já a votação no Senado vai ficar para o ano que vem. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil é preciso ter pressa para decidir essa questão sob pena de pena prejudicar as exportações do agronegócio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário