Bolsas da Ásia recuam com comentário do Fed e realização de lucros

Publicado em 15/12/2010 07:47 160 exibições
As Bolsas de Valores da Ásia encerraram em queda nesta quarta-feira, depois que o Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) afirmou que a recuperação da economia dos Estados Unidos ainda está lenta demais para reduzir o desemprego elevado. Os negócios também foram guiados por realização de lucros conforme o final do ano se aproxima.

Um alerta da agência de classificação de risco Moody's sobre uma possível redução na nota da Espanha serviu também como lembrete dos riscos ao redor da recuperação global em 2011.

Mais cedo, o Banco do Japão divulgou pesquisa que mostrou que a confiança do setor manufatureiro do país caiu pela primeira vez em quase dois anos. Além disso, a Standard and Poor's cortou sua perspectiva sobre a dívida da Bélgica, sinalizando novos riscos para os mercados na crise de dívida soberana da zona do euro.

O índice MSCI que reúne Bolsas de Valores da região Ásia-Pacífico, exceto Japão, exibia queda de 1,06%, a 467,03 pontos, às 7h30 (horário de Brasília). O indicador foi pressionado por uma série de vendas nos mercados norte-americanos no overnight depois que o Fed afirmou que a economia dos EUA está trabalhando num ritmo mais moderado que o desejado por muitos investidores.

"A avaliação do Fed fortaleceu a probabilidade de que os EUA vão continua com a medida de compra de bônus", afirmou Hong Soon-pyo, analista de mercado da Daishin Securities.

O Fed reafirmou compromisso de compra de US$ 600 bilhões em bônus para estimular o crescimento dos EUA, apesar dos temores de alguns economistas de que a medida vai disparar em algum momento um choque inflacionário.

A Bolsa de Tóquio encerrou com oscilação negativa de 0,07%, a 10.309 pontos. Em Seul, a Bolsa subiu 0,42%, no maior nível em 37 meses, liderada por construtores de navios e refinarias de petróleo.

Enquanto isso, em Xangai o mercado recuou 0,54%, em Hong Kong houve queda de 1,95% e Taiwan fechou em alta de 0,19%. A Bolsa de Cingapura caiu 0,94% e Sydney registrou oscilação positiva de 0,02%.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário