PIB da China crescerá 7% ao ano de 2011 a 2015, diz ministro

Publicado em 28/02/2011 10:11
O Produto Interno Bruto (PIB) da China crescerá cerca de 7%  ao ano até 2015, de acordo com o primeiro-ministro daquele país, Wen Jiabao,  em conversa com internautas por meio de um chat, ontem (27). As informações  são da Leia com a agência oficial de notícias chinesa, "Xinhua".
Assim, o crescimento do PIB ao ano para o período de 2011 a 2015 seria  menor que a meta de 7,5% ao ano no período de 2006 a 2010, quando a economia da China, na verdade, cresceu a cerca de 10% ao ano.
"Nunca iremos buscar uma alta taxa de crescimento econômico a custo do  meio ambiente porque isto resultaria em um crescimento insustentável da  capacidade industrial e um intenso consumo de recursos", disse Wen ao mencionar que o governo central irá adotar critérios de avaliação dos governos locais que considerem eficiência, proteção do meio ambiente e qualidade de vida.
Wen disse também que pretende reduzir o consumo de energia no país de 16%a 17% por unidade do PIB até 2015.
O premier ainda defendeu as medidas de distribuição de renda entre a população chinesa e disse que o governo está trabalhando para que os salários acompanhem o crescimento da economia e o aumento da produtividade.
Em resposta às perguntas sobre se o governo iria aumentar o limite do imposto de renda pessoal, Wen disse que o governo irá discutir esse tema na quarta-feira. Ele disse que o plano avaliado beneficiará os grupos com baixa e média renda na China. Em março de 2008, o governo elevou o limite mínimo para pagamento do imposto de renda no país de 1.600 iuanes para 2 mil iuanes.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Leia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário