Gaddafi ataca áreas petrolíferas; líder rebelde rejeita diálogo
A Liga Árabe estuda um plano para pôr fim aos confrontos na Líbia e os Estados Unidos temem que o país possa se transformar num "Somália gigante".
Testemunhas disseram que um avião bombardeou o terminal petrolífero de Brega, no leste, um dia depois de as tropas de Gaddafi terem lançado uma ofensiva terrestre e aérea contra a cidade, a qual foi rechaçada pelas forças rebeldes que a controlam.
Um dos líderes do levante contra o regime de Gaddafi -- que governa o país há 41 anos --,disse nesta quinta-feira que rejeitará qualquer proposta de conversações com ele para pôr fim ao conflito.
O presidente do Conselho Nacional Líbio (um órgão criado pelos rebeldes), Mustafa Abdel Jalil, afirmou que rejeita inteiramente o conceito de conversações com Gaddafi, segundo informou um correspondente da TV árabe Al Jazeera nesta quinta-feira.
Abdel Jalil também disse que ninguém foi contatado para tratar da iniciativa da Venezuela de tentar pôr fim à crise líbia.
Nesta quinta-feira, o líder da Liga Árabe, Amr Moussa, afirmou que um plano de paz proposto pela Venezuela estava sendo avaliado, mas nenhuma decisão havia sido tomada.
0 comentário
Milei se aproxima de completar um ano no cargo com popularidade alta e fama global
Ibovespa abre em alta com ajuda da China; Vale sobe mais de 3%
Dólar recua em início de semana marcada por dados de inflação e decisão do Copom
Dólar tem leve baixa na abertura com mercado à espera de inflação do Brasil e dos EUA
Minério de ferro sobe conforme apostas de estímulo da China superam perspectiva econômica instável
Mercado passa a ver alta de 0,75 p.p. da Selic esta semana e inflação acima do teto em 2025, mostra Focus