Gaddafi ataca áreas petrolíferas; líder rebelde rejeita diálogo

Publicado em 03/03/2011 08:58
Pelo segundo dia seguido, as forças do líder líbio, Muammar Gaddafi, atacaram nesta quinta-feira regiões exportadoras de petróleo que estão sob controle dos rebeldes, no leste do país.

A Liga Árabe estuda um plano para pôr fim aos confrontos na Líbia e os Estados Unidos temem que o país possa se transformar num "Somália gigante".

Testemunhas disseram que um avião bombardeou o terminal petrolífero de Brega, no leste, um dia depois de as tropas de Gaddafi terem lançado uma ofensiva terrestre e aérea contra a cidade, a qual foi rechaçada pelas forças rebeldes que a controlam.

Um dos líderes do levante contra o regime de Gaddafi -- que governa o país há 41 anos --,disse nesta quinta-feira que rejeitará qualquer proposta de conversações com ele para pôr fim ao conflito.

O presidente do Conselho Nacional Líbio (um órgão criado pelos rebeldes), Mustafa Abdel Jalil, afirmou que rejeita inteiramente o conceito de conversações com Gaddafi, segundo informou um correspondente da TV árabe Al Jazeera nesta quinta-feira.

Abdel Jalil também disse que ninguém foi contatado para tratar da iniciativa da Venezuela de tentar pôr fim à crise líbia.

Nesta quinta-feira, o líder da Liga Árabe, Amr Moussa, afirmou que um plano de paz proposto pela Venezuela estava sendo avaliado, mas nenhuma decisão havia sido tomada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário