Código Florestal: Dennis Rosenfield esclarece a diferença entre ruralistas e ambientalistas
Em sua coluna, Rosenfield diz: "Do ponto de vista moral, os "ambientalistas" se colocam numa posição moralmente superior, como se fossem proprietários do "dever ser", dos valores que deveriam nortear a sociedade e o Estado. Produziram, para os inadvertidos, tal simbiose com as palavras "natureza" e "moralidade" que, muitas vezes, fica difícil se colocar como seus adversários".
O professor fala ainda sobre as obrigações serem diferentes ao redor do mundo o suficiente para causar discussões e legislações injustas e que não atendem às realidades locais.
O artigo se encerra com uma explicação de Rosenfield sobre a discussão do Código Florestal não se tratar de uma briga política semelhante à eterna batalha direita x esquerda. O professor afirma que a solução para o entrave é o equilíbrio.
"Do ponto de vista político, a clivagem "ruralistas" e "ambientalistas" tampouco reproduz a dicotomia entre "direita" e "esquerda", ou base aliada e oposição, como esses últimos pretendem fazer crer. Suas formulações não resistem nem à mais superficial análise da realidade", diz Rosenfield.
Para ler o artigo na íntegra, clique no link abaixo:
0 comentário
ONS eleva previsão para crescimento da carga de energia a 1,5% em setembro
Wall Street abre com pouca variação após dados de emprego de agosto
Ibovespa recua na abertura com dados de emprego dos EUA em foco
Dólar recua após dados de emprego dos EUA fomentarem apostas de corte grande de juros pelo Fed
Presidente do Fed de NY diz que chegou a hora de iniciar cortes nos juros
Preço do diesel aumenta quase 1% em agosto e encerra o mês a R$ 6,10