Japão alerta operadora de Fukushima sobre dados errados de radiação

Publicado em 28/03/2011 08:16
O chefe da secretaria de Gabinete do Japão, Yukio Edano, disse ter orientado a Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima, a evitar a divulgação de dados errados relativos ao vazamento de radiação.

Ontem, a empresa retificou um anúncio feito anteriormente sobre os níveis de radiação no vazamento de água do reator 2, alegando que a análise da água estava incorreta.

Edano observou que as análises de radiação servem de base para garantir a segurança na planta, onde trabalhadores se esforçam para resfriar os reatores e outras máquinas, e pediu que a Tepco dê respaldo adequado aos funcionários.

O porta-voz do governo japonês fez menção ainda a uma matéria que relata que alguns residentes estão voltando para suas casas em áreas dentro de 20 quilômetros da usina, apesar de essas zonas estarem sob alerta para esvaziamento.

Edano insistiu que os moradores não entrem na área delimitada por uma questão de segurança uma vez que existe a possibilidade de contaminação radioativa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário