Fusão de Sadia e Perdigão será julgada na próxima 4ª

Publicado em 03/06/2011 07:52
A fusão entre Sadia e Perdigão, que deu origem à Brasil Foods (BRF), será julgada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na próxima quarta-feira (8/6).

Perdigão e Sadia anunciaram em maio de 2009 que iriam se unir, dando origem à BRF, maior exportadora de aves do mundo, com a incorporação da segunda pela primeira.

Quando o negócio foi anunciado, a estimativa era que as empresas combinadas teriam participação acima de 55% do mercado brasileiro em produtos como industrializados de carne e margarinas. Em itens como massas prontas, a fatia de mercado poderia passar de 80%.

Em meados do mês passado, o Cade divulgou parecer de sua procuradoria-geral sobre a fusão, indicando que o órgão antitruste poderia recomendar a venda de uma das marcas da BRF ou o próprio cancelamento da fusão. O documento motivou queda acima de 7% das ações da BRF em um único pregão na Bovespa.

Nesta quinta-feira (2/6), as ações da BRF recuaram 1,72% e encerraram o dia valendo 28,60 reais. O Ibovespa subiu 1,27%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário