Cade adia novamente o julgamento sobre a criação da Brasil Foods

Publicado em 16/06/2011 09:05
A empresa seria uma fusão entre a Sadia e a Perdigão. Relator do processo pediu mais tempo para analisar o caso.
Esta foi a segunda vez que o Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, adiou o julgamento.

Na semana passada o relator do processo, Carlos Ragazzo, apresentou um voto contrário à fusão das duas empresas. Segundo ele, a criação da BR Foods, que reúne Sadia e Perdigão, prejudica o consumidor porque as duas empresas dominam o mercado. Na ocasião, o conselheiro Ricardo Ruiz pediu vista do relatório, que tem mais de 500 páginas. Ruiz pediu agora mais tempo para continuar analisando o caso.

O vice-presidente corporativo da BR Foods comentou o adiamento. “Isso nos dá o tempo necessário para falarmos com os demais conselheiros e mostrarmos nosso ponto de vista para encontrar uma solução. Esse é um assunto que interessa a todo o país e aos consumidores em geral”, disse Wilson Melo.

O julgamento pode ser retomado na próxima sessão do Cade, marcada para o dia 29 de junho. O processo da Brasil Foods está sendo analisado pelos Ministérios da Justiça e da Fazenda há pelo menos dois anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário