Para premiê da China, alta nos preços ficará sob controle neste ano

Publicado em 24/06/2011 11:27
O governo chinês está confiante que os aumentos de preços ficarão sob controle neste ano, sustentou o premiê do país, Wen Jiabao, em artigo publicado nesta sexta-feira no britânico Financial Times e reportado pela agência chinesa de notícias Xinhua.

"Existe a preocupação se a China pode controlar a inflação e sustentar seu desenvolvimento rápido. Minha resposta é um enfático 'sim'", disse o primeiro-ministro da China, que deixou seu país rumo a uma visita oficial à Hungria, Inglaterra e Alemanha.

Para Wen Jiabao, o nível de preço como um todo está dentro de uma "faixa controlável" e deve recuar firmemente. "Confiamos que os aumentos de preços vão ficar fortemente sob controle neste ano", reforçou.

O premiê observou ainda que a China está agora em um novo momento em seu caminho do desenvolvimento, notando que o país vai continuar em busca de um ajuste estrutural econômico, de impulsionar a pesquisa e a educação, de economizar energia e recursos e de promover a conservação ambiental.

"O motor da China para a industrialização e urbanização ganha ritmo. A economia está crescentemente orientada a mercado e internacionalizada. Somos completamente capazes de sustentar um crescimento econômico rápido e firme", comentou.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário