Grécia discute pacote de austeridade sob pressão da UE

Publicado em 27/06/2011 08:37
Um ministro da Grécia alertou nesta segunda-feira que será uma "catástrofe" se o parlamento bloquear o pacote de 28 bilhões de euros (US$ 40 bilhões) em aumento de impostos e corte de gastos públicos, após sinais de revolta de alguns deputados do partido do governo.

Sem a aprovação das medidas, a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) dizem que não irão desembolsar a quinta parcela do programa de resgate de 110 bilhões de euros. "Eu acredito que (o plano de austeridade) será aprovado. Há preocupações, mas sobretudo há consenso entre o grupo parlamentar do governo para assumir uma responsabilidade comum", disse o ministro grego da Defesa, Panos Beglitis, à TV Skai.

"Votar contra o plano pode trazer grandes dificuldades para o país, bancarrota e moratória", acrescentou ele, advertindo que novas eleições, que seriam consequência inevitável da derrota no Parlamento, seriam uma "catástrofe" para a Grécia.

A votação parlamentar sobre a estrutura geral do pacote de austeridade deve acontecer na quarta-feira e, na quinta-feira, os parlamentares votarão sobre a lei contendo medidas específicas para implementá-lo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário