Agenda traz preços ao produtor e pedidos à indústria nos EUA

Publicado em 05/07/2011 07:34
A terça-feira marca o retorno dos mercados americanos ao pleno funcionamento após o fim de semana prolongado. Fato que normaliza a tomada de posições no mercado local depois de uma abertura de semana de poucos negócios.

Abrindo a agenda do dia, saem indicadores de atividade no setor de serviços e as vendas no varejo da zona do euro.

Por aqui, atenção ao Índice de Preços ao Produtor - Indústrias de Transformação (IPP) referente a maio. Os dados são calculados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Também está prevista a divulgação dos Indicadores Industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Ainda pela manhã, o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, participa de audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Nos Estados Unidos, apenas as encomendas à indústria no mês de maio. Está prevista elevação de 1%, contra queda de 1,2% em abril.

A semana ainda reserva o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de junho bem como as decisões de juros do Banco Central Europeu (BCE) e Banco da Inglaterra (BoE) e os dados oficiais sobre o mercado de trabalho nos EUA em junho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário