Déficit na conta corrente da zona do euro sobe para 7,4 bi de euros

Publicado em 17/08/2011 07:51
A zona do euro registrou um déficit em sua conta de transações correntes de 7,4 bilhões de euros em junho deste ano, na série com ajuste sazonal, maior que o montante revisado de 5,6 bilhões de euros registrado em maio.

De acordo com o Banco Central Europeu (BCE), o dado reflete déficits de 10,8 bilhões de euros em transferências correntes e de 1,5 bilhão de euros em rendas, que foram apenas em parte compensados por superávits de 4,4 bilhões de euros em serviços e de 600 milhões de euros na balança comercial de bens.

Em 12 meses até junho, a zona do euro acumula déficit de 59,9 bilhões de euros em sua conta de transações correntes, o que corresponde a 0,6% do PIB da região. Esse volume é muito superior ao de 15,7 bilhões de euros acumulado em 12 meses até junho do ano passado, e o aumento resultou principalmente da forte diminuição do superávit na balança de bens nesse período, de 37,3 bilhões para 800 milhões de euros.

Na conta financeira, o investimento direto e em portfólio registrou entrada líquida de 94 bilhões de euros em junho, sendo 88 bilhões de euros de entrada de investimento em portfólio e 6 bilhões de euros em investimento direto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário