Bolsas da Ásia fecham com valorização; Xangai avança quase 3%
Os agentes aguardam ainda as palavras do presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, que participa amanhã de evento em Jackson Hole, em Wyoming (EUA). A expectativa é de que o dirigente do banco central americano possa indicar novas medidas de estímulo econômico.
Em Tóquio, o Nikkei 225 aumentou 1,54%, para 8.772,36 pontos. Em Xangai, o Shanghai Composite verificou valorização expressiva, de 2,92%, alcançando 2.615,26 pontos. Foi o avanço mais expressivo em mais de 10 meses, apontou a agência de notícias Xinhua.
O Hang Seng, de Hong Kong, registrou elevação de 1,47%, somando 19.752,48 pontos. O S&P/ASX 200, de Sydney, verificou ampliação de 1,08%, aos 4.212,80 pontos. Em Seul, o Kospi apresentou alta de 0,56%, para 1.764,58 pontos.
Ontem, ao anunciar a saída de Jobs do posto de executivo-chefe da Apple, já foi conhecido o sucessor para o cargo - a vaga vai ser preenchida por Tim Cook, que era diretor operacional da empresa. Jobs continua na Apple, como presidente do conselho de administração.
"A liderança e visão extraordinária de Steve salvou a Apple e guiou a empresa para a posição de companhia de tecnologia mais inovadora e valiosa do mundo", comentou o chairman da Genentech, Art Levinson, em nome do conselho da Apple. Ele complementou que, como presidente do conselho, Jobs vai continuar contribuindo com "sua inspiração, criatividade e intuição únicas".
0 comentário
Nasdaq chega a 20.000 pontos pela primeira vez com impulso de ações de IA
Acordo Mercosul-UE pode pressionar indústria do Brasil, diz sindicato do ABC
Wall St avança após dados de inflação consolidarem expectativas de corte de juros em dezembro
Governo corre contra tempo para liberar emendas parlamentares, diz líder no Congresso
Ucrânia ataca porto russo e afirma que depósito de petróleo foi atingido
Ibovespa opera em leve alta na abertura