Bolsas da Ásia fecham em baixa antes de dados dos EUA

Publicado em 02/09/2011 08:26
As bolsas de valores asiáticas fecharam em queda nesta sexta-feira, com investidores realizando lucros antes de importantes dados sobre o desemprego nos Estados Unidos e por preocupações mais amplas sobre a economia mundial.

O volume de negócios foi baixo na Ásia, com cautela antes do número de postos de trabalho nos EUA. Será o único relatório sobre o desemprego no país antes da reunião de dois dias do Federal Reserve, em que alguns profissionais do mercado esperam medidas de afrouxamento monetário.

Assim, os investidores reduziram a exposição a ativos de maior risco, mas as ações da região ainda fecharam a semana com ganho sólido de cerca de 4 por cento --o melhor resultado desde março.

Ironicamente, um número melhor que o previsto de postos de trabalho nos EUA pode desencadear um mercado avesso a riscos, porque seria interpretado como algo que tornaria mais improvável uma nova rodada de estímulos à economia, disseram estrategistas do BNP Paribas em nota.

O índice de Tóquio encerrou em queda de 1,2 por cento, a 8.950 pontos, após seis pregões de alta, enquanto o mercado da Austrália retrocedeu 1,5 por cento. O índice de Seul caiu 0,69 por cento.

O índice MSCI da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão se enfraquecia em 1,05 por cento, após avanço de mais de 5 por cento nesta semana. No ano, o MSCI ainda acumula declínio de quase 9 por cento, principalmente devido ao recuo de agosto.

O mercado se desvalorizou 1,81 por cento em Hong Kong e 0,01 por cento em Taiwan, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 1,09 por cento. Cingapura recuou 0,84 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário