Bolsas da Ásia fecham em baixa antes de dados dos EUA

Publicado em 02/09/2011 08:26 239 exibições
As bolsas de valores asiáticas fecharam em queda nesta sexta-feira, com investidores realizando lucros antes de importantes dados sobre o desemprego nos Estados Unidos e por preocupações mais amplas sobre a economia mundial.

O volume de negócios foi baixo na Ásia, com cautela antes do número de postos de trabalho nos EUA. Será o único relatório sobre o desemprego no país antes da reunião de dois dias do Federal Reserve, em que alguns profissionais do mercado esperam medidas de afrouxamento monetário.

Assim, os investidores reduziram a exposição a ativos de maior risco, mas as ações da região ainda fecharam a semana com ganho sólido de cerca de 4 por cento --o melhor resultado desde março.

Ironicamente, um número melhor que o previsto de postos de trabalho nos EUA pode desencadear um mercado avesso a riscos, porque seria interpretado como algo que tornaria mais improvável uma nova rodada de estímulos à economia, disseram estrategistas do BNP Paribas em nota.

O índice de Tóquio encerrou em queda de 1,2 por cento, a 8.950 pontos, após seis pregões de alta, enquanto o mercado da Austrália retrocedeu 1,5 por cento. O índice de Seul caiu 0,69 por cento.

O índice MSCI da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão se enfraquecia em 1,05 por cento, após avanço de mais de 5 por cento nesta semana. No ano, o MSCI ainda acumula declínio de quase 9 por cento, principalmente devido ao recuo de agosto.

O mercado se desvalorizou 1,81 por cento em Hong Kong e 0,01 por cento em Taiwan, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 1,09 por cento. Cingapura recuou 0,84 por cento.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário