Projeção de inflação para 2012 recua em cenário de referência do BC

Publicado em 08/09/2011 08:51
As projeções de inflação para 2012 recuaram no cenário de referência do Banco Central, ficando "ao redor" da meta central de 4,5%, apontou a ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) de agosto.

Para o primeiro semestre de 2013, o prognóstico também melhorou desde o encontro anterior, realizado em meados de julho, e está "ao redor" do centro da meta.

Esse cenário do BC leva em conta manutenção da taxa de câmbio em R$ 1,60 e do juro básico de 12,50% ao ano. Na reunião da semana passada, o Copom surpreendeu boa parte do mercado ao reduzir a Selic para 12%.

Economistas esperavam o fim do ciclo de aperto monetário,  diante das incertezas no cenário internacional, mas estimavam que a Selic seria mantida nesse encontro.

Também considerando o cenário de referência, no entanto, a projeção para a inflação de 2011 aumentou em relação à reunião do Copom de julho, permanecendo acima do centro da meta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário