Bolsas asiáticas fecham em alta por medidas anticrise na Europa

Publicado em 07/10/2011 08:05 e atualizado em 07/10/2011 10:08
As bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, depois que autoridades da Zona do Euro agiram para ajudar os bancos em dificuldade da região e impedir uma crise financeira. O índice MSCI da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subiu 2,91%, puxado pela disparada de 4,4% no setor de recursos naturais.

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou medidas agressivas de liquidez na quinta-feira para ajudar os bancos que viram as condições de financiamento secar diante da redução da confiança do mercado. Também, a União Europeia disse que apresentará planos para uma recapitalização coordenada dos bancos.

O ouro, o petróleo, o cobre e as ações registraram ganhos no acumulado da semana na Ásia por esperanças de que os líderes europeus possam finalmente estar controlando a crise de dívida, mas a escala da tarefa a ser feita mantém a cautela elevada. "Ainda há muitos problemas que o sistema financeiro europeu enfrenta", disse Greg Gibbs, estrategist do RBS em Sydney. "O rali de apetite por risco provavelmente vai perder força na próxima semana".

Em Tóquio, o índice Nikkei ganhou 0,98%. O índice de Seul encerrou em alta de 2,89%. O mercado subiu 3,11% em Hong Kong e a bolsa de Taiwan avançou 1,12%. Cingapura ganhou 1,43% e Sydney fechou com valorização de 2,28%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário