Radar do Mercado: Confira o fechamento do mercado em NY nesta quinta-feira
CAFÉ: O café arábica encerrou a sessão com ganhos nesta quinta-feira, seguindo o bom desempenho das demais commodities.
A valorização do mercado se concretizou principalmente com suporte de coberturas de posição e compras aliadas a fatores técnicos. A queda do dólar também garantiu suporte aos futuros.
Os contratos com entrega em março/2012 foram negociados a 240,85 centavos de dólares por libra-peso, com valorização de 810 pontos. A posição maio/2012 encerrou a 242,60 centavos de dólares por libra-peso, com ganho de 805 pontos.
SUCO DE LARANJA: A Bolsa de Mercadorias para o suco de laranja também fechou no lado positivos da tabela.
As compras especulativas deram suporte às cotações. Além disso, a fraqueza do dólar diante a outras moedas também garantiram fôlego aos preços.
Os contratos futuros trabalham com um prêmio climático com a chegada do inverno no Hemisfério norte. Quando o período de geadas de dezembro a fevereiro realmente começar, os investidores deverão liquidar suas posições, dependendo do clima na Flórida, principal região citricultora dos Estados Unidos.
Para a entrega em janeiro/2012, os contratos fecharam negociados a 163,25 dólares por libra-peso, com ganho de 430 pontos. A posição março/2012 encerrou a 161,75 centavos de dólares por libra-peso, com valorização de 345 pontos.
ALGODÃO: As negociações para o algodão encerraram com tendência positiva na sessão desta quinta-feira na Bolsa de Nova York. O mercado buscou uma recuperação frente às fortes perdas da quarta-feira, quando a pluma foi pressionada pelo aumento nas estimativas de safra dos Estados Unidos e mundial.
O último relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado ontem, 12, trouxe uma estimativa a produção do país na temporada 2011/12 em 16,61 milhões de fardos, ante 16,51 milhões de fardos no mês anterior. O USDA estimou a produção global de algodão em 124,19 milhões de fardos para a temporada 2011/12, contra 122,96 milhões projetados no mês
passado.
Os contratos com vencimento em dezembro/11 terminaram a 101,56 centavos de dólares por libra-peso, com alta de 105 pontos. Já a posição março/12 encerrou com ganhos de 89 pontos a 98,87 centavos de dólares por libra-peso.
0 comentário
Ibovespa fecha no menor patamar em 2 meses pressionado por DIs
Ações sobem após ata do Fed, com dados de inflação e balanços em foco
Biden e Netanyahu conversam, e Israel promete retaliação letal contra o Irã
Dólar sobe quase 1% e se reaproxima dos R$5,60 sob influência do exterior
Taxas futuras de juros disparam mais de 20 pontos-base em dia de alta dos yields nos EUA e IPCA no Brasil
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$4,148 bi em setembro, diz BC