Lula é diagnosticado com câncer na laringe

Publicado em 29/10/2011 18:39
Ex-presidente fez exame para avaliar tumor diagnosticado nesta sexta (28). Tumor tem entre dois e três centímetros, segundo avaliação médica.
No G1:

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva passa bem e já se alimenta depois de ter passado por um exame neste sábado (29), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. As informações sobre o estado do ex-presidente foram passadas pelo médico Raul Cutait que esteve com Lula após o procedimento.

Depois de diagnosticado um tumor na laringe, Lula foi submetido a um procedimento para a retirada de um pedaço do tumor, que será analisado. Segundo o médico, Lula e sua mulher, Dona Marisa, receberam "bem" a notícia da doença. "Ele está bem, muito bem. Acordado, se alimentando. Está disposto", disse o médico.

Tratamento
Cutait informou ainda que nesta segunda-feira (31) a equipe médica que trata o ex-presidente vai definir qual o tratamento adequado, após analisar os resultados do exame realizado neste sábado.

Os médicos vão definir se Lula fará apenas quimioterapia ou será submetido também à radioterapia. O tratamento do ex-presidente, segundo os médicos, deve durar pelo menos três meses.

Lula, que comemorou 66 anos na última quinta (27), deve continuar internado até o início da noite deste sábado. O câncer está localizado sobre a glote do ex-presidente.

Por conta de uma rouquidão anormal, que surgiu há cerca de 40 dias, Lula passou por uma ressonância magnética e uma tomografia de pescoço, exames que acabaram por levar ao diagnóstico da doença.

Confira o texto completo, clique aqui

Na Veja:

Suspeita surgiu na festa de aniversário de Lula.

Ex-presidente se queixou ao médico particular de rouquidão e foi orientado a passas por bateria de exames, que apontaram câncer na laringe.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva submeteu-se a exames no Hospital Sírio-Libanês por recomendação do seu médico particular, Roberto Kalil Filho. Na festa em que comemorou 66 anos, quinta-feira, Lula se queixou ao cardiologista de rouquidão e dor de garganta e foi orientado a procurar logo o hospital. Na sexta-feira, Lula começou a bateria de exames. No sábado, o diagnóstico: câncer na laringe.

Segundo Artur Katz, oncologista do Hospital Sírio-Libanês e também médico de Lula, o tumor é pequeno e localizado – o que significa que não deve se espalhar pelo organismo. O tratamento começa na semana que vem com sessões de quimioterapia e deve incluir também radioterapia. O médico acredita que o tratamento vai durar cerca de três meses.

Lula ainda está no Sírio-Libanês, após o último dos exames, uma endoscopia. Está acompanhado da mulher, Marisa Letícia, e recebeu a visita do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Confira o texto completo, clique aqui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário