Radar do Mercado: Confira o fechamento do mercado em Nova York nesta segunda-feira

Publicado em 31/10/2011 14:33 e atualizado em 31/10/2011 15:44 283 exibições
Os preços das commodities agrícolas negociadas na Bolsa de Nova York, ICE Futures US, encerraram do lado negativo da tabela na sessão desta segunda-feira, 31, como é o caso do café, algodão e suco de laranja, por exemplo. Os preços foram pressionados, principalmente, pelo mau humor dos mercados agrícolas e acionários.

Confira abaixo um resumo dos principais mercados.

CAFÉ:  Os contratos futuros do café arábica  encerraram com forte queda a sessão desta segunda-feira, influenciados por perdas generalizadas dos demais mercados agrícolas e acionários.

As liquidações de posição por parte de fundos e especuladores pressionaram os futuros nova-iorquinos, encorajados pela valorização do dólar em relação a outras moedas e as preocupações com a crise de débito na Europa, que ainda persistem.

O mercado ainda segue em dúvida se o plano de resgate proposto por líderes da zona do euro na última quarta-feira será realmente eficiente.

O contrato com vencimento em março/12 encerrou com baixa de 795 pontos para  230,60 centavos de dólar por libra-peso. Para maio/12, os lotes são negociados a 232,10 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 790 pontos.

ALGODÃO: Os preços do algodão também recuaram nesta segunda-feira. Os preços foram pressionados pelo fraco desempenho de outros mercados e pela firmeza do dólar frente a outras moedas.

O dólar valorizado acaba tirando competitividade dos produtos agrícolas americanos. A intervenção do governo japonês na compra da moeda americana, provocou a valorização do dólar.

Além disso, bolsas, metais e petróleo também operaram no território negativo, pesando também sobre as commodities.

Os contratos com vencimento em dezembro/11 são cotados a 102,75 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 162 pontos. A posição maio/12 caiu  107 pontos, cotada a 100,61  centavos de dólar por libra-peso.

SUCO DE LARANJA:  A Bolsa de Mercadorias de Nova York para o suco de laranja foi marcada por sessão de forte volatilidade. O mercado seguiu o desempenho negativo das demais commodities agrícolas nesta segunda-feira, pressionado pela alta do dólar em relação a outras moedas.

Os contratos com entrega em janeiro/12 foram cotados a 168,90 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 135 pontos. A posição março/12 teve preço de 164,45 centavos de dólar, com desvalorização de 210 pontos.

Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário