GRÉCIA: Primeiro Ministro vai renunciar hoje, dizem fontes a jornal grego

Publicado em 03/11/2011 09:33
O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, planeja renunciar nesta quinta-feira, depois de pedidos de membros de seu partido para que entregue o cargo e permita a criação de um governo de unidade, informou o jornal grego To Vima.

Veja a notícia completa no site do Valor Online

>> Na Folha: Premiê grego perde maioria absoluta para moção de confiança

O governo do primeiro-ministro grego, George Papandreou, perdeu nesta quinta-feira a maioria absoluta no Parlamento para enfrentar a moção de confiança que será votada na sexta, depois de duas deputadas socialistas anunciarem apoio ao Executivo.

Veja a notícia completa no site da Folha de S. Paulo

>> Na Reuters: Zona do euro contempla futuro sem Grécia

Os líderes europeus se preparavam nesta quinta-feira para a possibilidade de a Grécia deixar a zona do euro para preservar a união monetária.

Durante reunião em Cannes, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disseram ao primeiro-ministro grego, George Papandreou, que Atenas não receberá um centavo a mais em ajuda até que o país prometa cumprir o combinado com a zona do euro. A Grécia deveria receber uma parcela de empréstimos de 8 bilhões de euros neste mês.

Veja a notícia completa no site da Reuters

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor + Folha + Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário