Prefeito de Sorriso busca na Itália consolidar parceria pecuária para pequenos produtores

Publicado em 11/11/2011 14:19
O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, está na Itália buscando consolidar a parceria para introdução da raça bovina Valdostana, priorizando a produção de queijo e a promoção da raça, com objetivo de fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar sorrisense. O prefeito esteve, ontem, em Valle d"Aosta, acompanhado por representantes do governo local, conhecendo o centro de patologia animal e o laboratório de análise e coleta de sêmen da raça Valdostana, que possui vantagens na qualidade da carne e menos consumo de leite para a produção de queijos.

Também foi a um frigorífico de carnes, usina de fabricação de queijos da associação de gado Valdostana e uma fazenda produtora de leite, além de uma gruta de maturação de queijos fontina (tipo de queijo regional), que tem capacidade para 60 mil peças de queijo, que pesam até nove quilos cada. A visita faz parte do projeto que abrange o desenvolvimento no setor da agroindústria em Sorriso, com a fabricação de derivados de leite e carne de suínos, como queijos, embutidos e defumados de qualidade, considerando que atualmente, no município, esses produtos são fabricados de maneira caseira.

A viagem à Itália, faz parte do acordo firmado através de um termo de cooperação técnico entre a prefeitura de Sorriso e a Universidade de Turin. Sorriso disponibilizou duas profissionais que ficarão na Universidade para obter mais conhecimentos técnicos que posteriormente, serão repassados para os pequenos e médios produtores sorrisenses visando o desenvolvimento da agricultura familiar.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, Márcio Kuhn, e um médico veterinário, além de representantes da Famato acompanham o prefeito na Itália, informa a assessoria de imprensa.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário