Lucas do Rio Verde/MT está entre os maiores PIBs Agrícolas de MT
De acordo com o prefeito Marino Franz, Lucas do Rio Verde é um grande produtor de grãos, com a utilização de mais de dois terços da área total, aproximadamente 270 mil hectares para o cultivo de soja e milho. Para a safra 2011/2012 as estimativas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), indicam plantação de mais de 242 mil hectares de soja na região do município, comparado com área semeada de 230 mil hectares na safra passada.
Porém, segundo ele, o grande salto econômico do município ocorreu com o processo de agroindustrialização, ocorrido a partir de 2008. De lá para cá a diversificação da economia e a geração de empregos contribuíram para o crescimento populacional. Em pouco mais de três anos, a população cresce mais de 50%, saltando de 30 mil habitantes para 50 mil em 2011. No mesmo ritmo, o número de empregos com carteira assinada também aumentou, saltando de 3.550 em 2005 para 16 mil em 2011.
Na pesquisa realizada pelo IBGE, o Mato Grosso aparece como o Estado com maior número de representantes entre os maiores PIBs. Das cem cidades brasileiras, 24 estão no Estado. O município de Sorriso, localizado a 60 quilômetros de Lucas do Rio Verde, aparece em primeiro lugar com PIB de pouco mais de R$ 791 milhões.
0 comentário
Dólar sobe em linha com o exterior diante de apostas de afrouxamento menor pelo Fed
China importa recorde de minério de ferro em 2024 com demanda resiliente e exportações de aço
Kremlin diz que há vontade política para reunião entre Putin e Trump
Minério de ferro sobe com esperanças renovadas de estímulo da China
Taxa de poupança da zona do euro cai no 3º trimestre, mas permanece elevada
BCE busca meio-termo com cortes nos juros, diz Lane a jornal