Dilma Rousseff demarca e amplia em mais de 700% terra Kayabi em MT

Publicado em 25/04/2013 17:41
A presidenta Dilma Rousseff homologou a demarcação da terra indígena Kayabi localizada entre os limites dos municípios de Apiacás (MT), distante 1.005 quilômetros de Cuiabá e Jacareacanga (PA). O decreto aumenta a reserva indígena de 127 mil hectares para 1,053 milhão, o que corresponde a uma ampliação de  729% na área. A demarcação, realizada pela Fundação Nacional do índio (Funai), foi publicada no Diário Oficial da União (DOO) que circula nesta quinta-feira (25).

Leia a notícia na íntegra no site do Agrodebate

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • salvador reis neto Santa Tereza do Oeste - PR

    índio da mais lucro, e mais competente por isso estão ganhando terras tomadas de nos, pra não perder a minha vou virar índio, deixar mato tomar conta de tudo viver de caça e pesca, quando faltar alguma coisa vamos a Brasilia pedir ao governo nem que seja na base da ameaça.

    0
  • Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT

    QUAL O PLANO DESSES BANDIDOS QUE CHAMAM DE GOVERNO?

    0
  • Roberto Carlos Maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS

    ACHO QUE ESTAMOS PERDIDOS,TALVEZ EU ESTEJA ERRADO MAS NO TEMPO DOS MILITARES NO GOVERNO UMA MERDA DESTAS NÃO ACONTECIA NÃO SEI OQUE É MELHOR PORÉM NÃO TINHA TANTO SAFADO SE DANDO BEM;O TEMPO DA METRALHADORA VAI VOLTAR, PORQUE NÃO É FÁCIL SUSTENTAR UM BANDO DE SANGUESUGAS, APESAR DE QUE ESPERAR DE UMA EX. NEM VOU COLOCAR.

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    acho que tenho que virar indio como aqueles de araki que estavam no congresso que tenho que fazer pra arumar documento falço de indigena tambem

    0
  • ADILIO TEIXEIRA DA SILVA Jaíba - MG

    Nosso governo já tornou transparente suas diretrizes para a questão agrágia: Amazonia para os indios, Semi árido para os nordestinos e o resto para o resto.

    0