Índios retomam fazenda Buriti e irão transformar área em Aldeia Oziel

Publicado em 31/05/2013 17:04

A Fazenda Buriti, em Sidrolândia, foi retomada nesta sexta-feira (31), por cerca de 200 índios da etnia Terena, um dia depois da violenta reintegração de posse que terminou com a morte do indígena Oziel Gabriel, de 35 anos.

Eles montaram acampamento ao lado da sede queimada durante confronto com a Polícia. A promessa das lideranças é transformar a fazenda na Aldeia Oziel Gabriel, em homenagem ao terena morto no confronto com a Polícia. Guerreiros de 11 aldeias na região estão indo para Sidrolândia para se integrar ao grupo.

Leia a notícia na íntegra no site do Correio do Estado

Indios invadem Fazenda Buriti novamente - correiodoestado.com.br

Imagem do site: Correio do Estado

 

Gravação mostra índio atirando contra policiais em confronto

Um indígena ainda não identificado aparece atirando contra a polícia no conflito que durou oito horas e terminou com a morte de Oziel Gabriel, de 35 anos, ontem (30), na Fazenda Buriti, em Sidrolândia (MS). Nas imagens gravadas pela PM, ele aparece usando acessório semelhante a um abafador auditivo e abre fogo em direção aos policiais. Depois de atirar, o indígena corre.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, oito policiais militares ficaram feridos e um inquérito será aberto para apurar quem foram os responsáveis pelos tiros.

Veja a notícia na íntegra no site do Correio do Estado

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Correio do Estado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário