Comissão adia anúncio de propostas para solucionar conflito em MS

Publicado em 05/08/2013 12:23

Foi adiada para quarta-feira (7) a reunião da comissão criada para tentar resolver o conflito por terras entre índios e produtores rurais em Mato Grosso do Sul. O prazo inicial para o grupo apresentar soluções vencia nesta segunda (5). Segundo informações da assessoria da Fundação Nacional do Índio (Funai), ainda não há informações sobre o horário e a sede do encontro, que deve ocorrer em Brasília.

O fórum foi instituído no dia 20 de junho pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e iniciou estudos com o objetivo de apontar caminhos para solucionar o impasse. Entre os mecanismos que estiveram na pauta do fórum estão a avaliação de valores das terras, indenização de fazendeiros e desapropriação de áreas.

O G1 ouviu, na semana passada, representantes de produtores rurais e índios. Já havia a expectativa de que algo concreto sobre o caso não seria apresentado dentro do prazo. Lideranças indígenas se reúnem nesta segunda, na região de Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande, para discutir os desdobramentos do adiamento. Há a possibilidade de novas ocupações.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário