Safra 2014/15: Soja ocupa área recorde de plantio em MS

Publicado em 16/12/2014 15:07

Mato Grosso do Sul conclui plantio de soja e atinge 2,3 milhões de hectares de área plantada na safra 2014/2015, um aumento de 5% se comparado ao ciclo anterior. Os dados são do relatório divulgado pelo Siga – Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio, ferramenta da Aprosoja/MS – Associação de Produtores de Soja de MS e do Sistema Famasul.

A previsão e de safra recorde no Estado, atingindo produção superior a 6,5 milhões de toneladas do grão. A produtividade média estimada é de 50 sacas por hectare, número superior às safras anteriores quando a lavoura rendeu 47 sacas na mesma área. “Mesmo diante do clima desfavorável nos meses de setembro e outubro, concluímos o plantio com êxito sem prejuízos para a produtividade. São números em estágio inicial, que podem ser ainda maiores”, ressaltou o presidente da Aprosoja/MS, Mauricio Saito.

Quinto maior produtor da oleaginosa no País, Mato Grosso do Sul possui 11 mil propriedades que cultivam soja, distribuídas em 64 municípios do Estado. Lidera o grupo de maiores produtores da oleaginosa no estado o município de Maracaju, com 243 mil hectares de área plantada. Em seguida aparece Ponta Porã, com 175 mil hectares; Sonora, com 160 mil hectares e, na sequência, Dourados e São Gabriel do Oeste, com 146 mil e 111 mil hectares de área plantada, respectivamente.

Conforme a AgRural Commodities Agrícolas, a região Centro-Oeste esteve à frente do plantio nesta safra, sendo que, devido à estiagem, Mato Grosso do Sul se destacou com ritmo do plantio mais acelerado. O Estado comercializou antecipadamente 20% do grão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Famasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário