Os índios devem e serão protegidos, diz Luiz Carlos Heinze

Publicado em 06/01/2015 17:22

918129-florestas_plantadas_abr9849015.jpg

Ontem, ao sair da cerimônia que deu posse à Senadora Katia Abreu no Ministério da Agricultura, o Deputado Luiz Carlos Heinze, ex presidente de Frente Parlamentar da Agropecuária, Deputado Luiz Carlos Heinze foi interpelado por um repórter sobre a regulamentação da demarcação de terras indígenas. "Os índios devem e serão protegidos", respondeu Heinze. "Mas essa é uma discussão que precisa ser analisada sob seus diversos aspectos, como o direito da propriedade privada”, emendou.

O Congresso Nacional tentou discutir, em 2014, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que alterava o processo de demarcação de terras indígenas e, entre outras coisas, permitia a indenização de agricultores cujas terras sejam demarcadas pela Funai. Como o relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-SC), favorável à PEC, não foi votado na comissão especial em razão da atuação da base Governista, a proposta foi arquivada.

O tema deve ressurgir na pauta do Legislativo tão logo os trabalhos sejam retomados em fevereiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Questão Indígena

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário